sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aquele abraço!

Apesar dos meses de preparo psicológico que eu enfrentei, a hora de dizer adeus foi dolorosa, MUITO DOLOROSA! Dois dias antes eu tinha organizado uma festinha apenas para os amigos e a família, e nessa festa o coração começou a ficar apertado. Mas o que realmente me fez cair em lágrimas, foi ver meu Pai num cantinho do salão de festas fumando e bebendo sua cerveja ao mesmo tempo em que chorava discretamente. Aquilo me cortou o coração e imediatamente meus olhos se encheram d'água (encheram de novo enquanto escrevia isso), nunca tinha visto meu Pai chorar daquela maneira. Por alguns segundos pensei em desistir, "porque iria causar muito sofrimento aos meus pais", mas logo lembrei que um dos propósitos da minha viagem era aprender a dar valor para meus amigos e pra minha família.
Dois dias depois (segunda-feira, 13 de Outubro de 2008)Havia chagado a hora do embarque, meu coração estava na mão, os olhos cheio de lágrimas e a cara pronta para levar vários tapas. Tentei não chorar mas foi impossível, quando olhei para a cara dos meus pais e dos meus amigos as lágrimas vieram novamente, mas desta vez em larga escala. E com os olhos encharcados me despedi dos amigos, de uma das minhas irmãs (a outra encontraria horas mais tarde em Londres), do cachorro (sim! ele foi ao aeroporto!) e dos meus pais. Estava triste por dizer adeus, mas estava orgulhoso de min mesmo por não ter desistido.
Embarquei as 10:40 com destino a Guarulhos e durante o voo, me preocupei apenas em colocar a cabeça no lugar e relaxar. Eu estava tão pilhado antes de embarcar que minhas mãos tremiam e suavam como eu nunca tinha visto antes. Cheguei em Guralhos aproximadamente 11:40, fui direto ao Guiche da Iberia, fiz meu check-in e me dirigi imediatamente ao portão de embarque. Aproveitei que tinha tempo e fui dar uma volta no Dutyfree, comprei algumas caixas de Kit-Kat (melhor chocolate que existe), um perfume e uma garrafinha de Vodka Absolut (vai saber se o avião da um problema).
As 16:00 embarquei em direção a Madrid. Se eu posso dizer alguma coisa sobre o voo é: Não voem pela Iberia. Eu sabia que não seria uma viagem confortável, mas como era um voo internacional de longa distancia achava que seria melhor. Foi tudo péssimo, desde o atendimento até os fones de ouvido que não funcionavam. Ainda por cima tinha uma senhora na fileira de trás que roncou 10 das 12 horas da viagem, nas outras duas horas ela estava comendo.
Cheguei em Madrid por volta de 9:30 da manhã do outro dia, e fiquei deslumbrado com a sensação de estar em outro país, apesar de já ter ido à terra do Tio Sam quando tinha 7 anos. Rapidamente me dirigi à imigração e entrei na fila de passageiros que tinham passaporte da União Européia, pois já tinha o visto. O agente da imigração me fez algumas perguntas e me liberou logo em seguida. Aproveitei que tinha alguns minutos e dei mais uma volta nos Dutyfrees espanhóis, comprei mais kit-kat e alguns chicletes para o ultimo trecho da viagem, Madrid-Londres.
Por volta de 10:40 embarquei com destino a Londres, onde desembarcaria por volta das 11:30 (mas o voo durou 2 horas). Pela primeira vez nas últimas 36 horas eu consegui dormir, não foi um sono da melhor qualidade, mas deu pra descansar bastante para encarar a espera de 6 horas pelo voo da minha irmã. Perambulei todo o aeroporto, liguei para casa e tomei algumas loiras geladas com uma amiga da minha irmã, que nos levaria para a casa dela em Londres.

3 comentários:

  1. Quando você foi no agente da imigração, em qual idioma ele te fez as perguntas? Em espanhol, ou ingles?

    ResponderExcluir
  2. Sara, quando ele viu que eu era brasileiro, tentou hablar um embromation, mas rapidinho eu eu mandei um Yo no hablo espanhol e ele mudou pro inglês. Como eu só estava fazendo uma escala rápida, ele me liberou rapidinho.

    ResponderExcluir