terça-feira, 21 de abril de 2009

Destino escolhido...viagem adiada

Como eu disse no post anterior, depois de muito pesquisar sobre as cidades que eu pretendia morar, acabei escolhendo Newcastle. O plano era embarcar no meio do ano, Julho ou Agosto, mas meu Pai achou melhor que eu fosse no fim do ano, porque teria mais tempo para organizar tudo e ainda daria para fazer (novamente) o primeiro semestre da minha faculdade. Então no meio do ano passado, prestei vestibular para Relações Públicas. Fui aprovado no vestibular (fiquei até em uma posição legal) e cheguei até a me matricular, mas a faculdade não teve o numero mínimo de alunos para abrir uma turma na parte da manhã. Completamente puto, por não ter a mínima ideia do que fazer nos meses seguintes, eu resolvi adiantar meu intercâmbio. Era Junho, e eu queria embarcar até o meio de Outubro. Então eu tinha pouco mais de 3 meses para tirar o meu passaporte, vender meu carro, pagar o curso, ir ao consulado pedir o visto, comprar roupas e ainda planejar uma viagem de 15 dias que eu faria antes com a minha irmã. Lembro que quando recebi a ligação da universidade falando que não seria possível abrir uma turma no turno da manhã, imediatamente comuniquei meu pai e agendei a data para expedir o meu passaporte. Enquanto a data marcada na Policia Federal não se aproximava, eu aproveitei para começar a organizar algumas coisas que agente sempre esquece. Então coloquei minhas vacinas em dia, fui no medico para ver se estava tudo em ordem, limpei meus armários e as gavetas do meu quarto (coisa que eu não fazia a pelo menos 2 anos), vendi algumas coisas, comprei outras...enfim, fiz todos aqueles por menores que agente nunca faz, ou nunca lembra. Passados 30 dias mais ou menos fui na Policia Federal para tirar meu passaporte. Fiquei impressionado com a rapidez que fui atendido, achei que fosse passar o dia todo lá, mas fui atendido pontualmente e educamente (coisa que nunca esperamos de um orgao público). Depois disso teria que aguardar mais alguns dias para que eu pudesse retirá-lo, e terminar de organizar o restante. Passaporte na mão, fui resolver a parte burocrática. Pela manhã passei na agência me matriculei no curso, preenchi o formulário para o pedido do visto e comprei meus bilhetes, Belo Horizonte-Londres-Belo Horizonte. Quando peguei as passagens, foi como se uma bomba de endorfina tivesse explodido dentro do meu cérebro, foi um dos dias mais felizes que eu tive antes de embarcar. Faltando mais ou menos 50 dias para minha ida, a ansiedade começava a tomar conta do meu corpo, as unhas tinham acabado e eu não conseguia pensar em mais nada a não ser no Big Ben. Mas faltava ainda uma coisa, O VISTO, afinal sem ele minha viagem iria por água abaixo.

5 comentários:

  1. Cara muito bom seu blog,eu ainda nunca fiz intercambio mais pretendo, e antes de ir vou ficar vendo o seu blog pra ficar bem informado a respeito do assunto,Parabéns seu blog é muito bom mesmo,Boa sorte ai na Inglaterra,Vlw...

    ResponderExcluir
  2. lendo esse poste relembrei da adrenalina na minha primeira viajem pra fora do Brasil! *-* seu blog é muito bom cara, minha parada obrigatória da tarde(ou noite)!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo seu blog!! Parabéns..quero saber o resto da história.. flww

    ResponderExcluir