sábado, 25 de abril de 2009

Finalmente o Reino Unido!

Finalmente conheceria um dos lugares que mais quis conhecer em toda a minha vida, Londres! Que cidade fantástica, nunca havia estado em lugar tão...tão...indescritivel em minha vida. A cidade é uma mistureba que eu nunca tinha visto antes, Chineses, Coreanos, Espanhóis, Africanos, Italianos, Brasileiros, Indianos, Árabes...enfim gente de todo os cantos possíveis do mundo. Só no terminal que desembarquei eu ouvi 5 línguas diferentes.
Londres é daquelas cidades, que, se você tiver condições de visitar não deve pensar duas vezes. Parques, lojas, museus, pubs, boates, shows, restaurantes todas as formas de diversão possíveis no mesmo lugar, sem contar que a cidade é linda. Logo no primeiro dia do passeio percebi que tinha acertado em não escolher Londres, apesar da cidade ser linda o o trânsito e a correria de cidade grande estavam por todo lado, afinal Londres não é uma mera cidade turística, é um dos centros economicos do mundo.
O que vale a pena visitar? TUDO! Mas como muitas vezes isso não é possível, recomendo além dos passeios "arroz com feijão" recomendo fortemente uma caminhada por Camden Town, Nothing Hill e por East End/Docklands (região dos arranha céus londrinos).
Acabado o passeio em Londres, finalmente chegava a hora de conhecer a cidade que me acolheria por um ano, e de conhecer a família que me acolheria por 1 mês. Cheguei no "terminal" de ônibus no fim da tarde, e após reparar nas ruas vazias e no tempo chuvoso, pensei que eu estava prestes a viver os meses mais deprimentes da minha vida. O plano era ir de metrô para a casa da minha host family, mas eu estava totalmente perdido, não sabia para que rumo andar, então parei um táxi. O motorista do táxi foi o primeiro contato com o "Geordie Accent" (Geordie Accent é o nome dado ao dialeto de Newcastle), eu não conseguia entender uma palavra sequer do que o cidadão balbuciava, então me contive apenas em entregar o endereço para ele.
No caminho fui apreciando aquela cidade que tinha um clima sombrio, como naqueles filmes medievais, mas que combinava perfeitamente com a cidade. 20 minutos depois cheguei à "minha casa". A vizinhança tranquila, organizada e limpa me agradou muito, além disso eu estava a menos de meio quarteirão da estação de metrô. Fui muito bem recebido pela minha host family, que era composta por dois pentelhos de 9 e 13 anos e sua mãe.
 

3 comentários:

  1. Adorei esse blog! pretendo viajar esse ano, e queria algumas dicas, se quiser me add: jb_sjc@hotmail.com
    abração

    ResponderExcluir
  2. José, em breve colocarei algumas dicas aqui.

    ResponderExcluir
  3. LONDRES *-* não vejo a hora de conhecer! João, na sua hots family como era a questão dos horários e alimentação? :*

    ResponderExcluir