sexta-feira, 1 de maio de 2009

Resumão do primeiro mês

O planos do primeiro mês era ficar em homestay para ter mais contato com a língua e a cultura local, mas me decepcionei bastante. Apesar da minha família ter sido muito legal comigo, eles não se socializavam muito , os pentelhos ficavam jogando playstation o dia todo e a Sarah (mãe dos pentelhos) quando chegava do trabalho ficava a noite toda assistindo TV. Então restavam meu cubículo e algumas revistas que tinha comprado, foi nessa hora que a minha ficha caiu: Eu estava completamente sozinho, e tinha chagado a tal hora do "se vira".
Durante a manhã eu tinha aula, e a tarde e a noite eu bebia cerveja e tentava ler revistas em inglês. Esse foi o pior o momento do meu intercâmbio até agora, eu não tinha nenhum amigo, nenhum conhecido num raio de 400km e NADA para fazer. Então após o terceiro dia vivendo dessa maneira liguei para o meu Pai e perguntei se era possível que eu comprasse um notebook, graças a Deus a resposta foi SIM! 2 minutos depois do telefonema eu estava esperando o metrô para comprar o único meio de comunicação e entretenimento doméstico que teria nas próximas 48 semanas.
Depois de 25min de metrô até um Retail Park (local com várias lojas grandes e supermercados), rodei todas as lojas do lugar até achar o custo benefício melhor - mais pra frente vou fazer um post sobre compras com as principais lojas. 1 hora depois e £450 a menos no bolso, estava com o tão esperado notebook que acabaria com meu tédio e permitiria minha comunicação com o mundo.
O primeiro mês foi talvez o mais complicado, apesar de tudo ser novo, eu nunca tinha ficado tanto tempo longe de casa. Mas o crescimento que o primeiro mês me proporcionou foi inacreditável. Eu nunca fui um exemplo de filho, neto, sobrinho, tio e nunca tinha dado valor algum para minha família, mas aqueles primeiros 30 dias me deram uma boa lição. Sabe aquelas conversas que seu pai ou sua mãe tem com você, que doem mais que uma boa surra? Essa era a sensação que eu tinha.
Passados uns 30 dias da minha chegada ao Reino Unido, eu estava me acostumando e começando a gostar do British Lifestyle, que incluía: Pubs, Futebol, Cerveja, Fish'n'chips e o Yorkshire Pudding da Sarah. Aquela rotina mais desacelerada estava me agradando, e a liberdade de poder escolher o que era melhor para min, estavam me fazendo muito bem! Pela primeira vez nos meus 19 anos de vida, eu estava fazendo o que realmente queria e sem a interferência de ninguém.
No fim do primeiro mês eu estava me mudando para uma acomodação estudantil, no centro da cidade, aonde moro até hoje. Minha vida de lá pra cá não mudou muita coisa, eu continuo estudando no mesmo lugar, continuo bebendo minha lorinha gelada no fim da tarde e continuo achando que o Yorkshire Pudding da Sarah é bom pra caralho...aliás mudou sim, agora meu quarto tem roupas e caixas de pizza por toda parte!

Um comentário:

  1. Você achou melhor morar na hots family ou na acomodação estudantil ? e o que sai maais barato ? (:

    ResponderExcluir