domingo, 17 de maio de 2009

Homestay X Student Acomodation

Primeiramente, vamos saber como ambos funcionam. A homestay é a popularmente conhecida "casa de família", você mora com uma família e pode optar por refeições incluídas ou não. Student Acomodation é a popular "república", ou seja, você vai morar em um apartamento ou casa com mais estudantes.
Mas qual das duas escolher? Essa é uma questão muito pessoal e de sorte! A minha host family era muito gente boa, mas eu não me sentia a vontade, tinha a sensação de que eu era uma visita e não um morador da casa. Então me mudei para  uma Student Acomodation aonde já moro a 6 meses, admito que não é o mais confortável e limpo dos lugares, mas é o onde me adaptei melhor, e além disso estou bem no City Centre 5 min andando de tudo que preciso.
Homestay costuma ter algumas mordomias, por exemplo, você não precisa dar faxina na casa, não precisa lavar roupas, não precisa cozinhar (se você tiver optado pela comida inclusa) e além disso vai estar em contato com os locais. Mas tem algumas desvantagens também, você tem que seguir às regras da casa, geralmente ficam mais afastadas do City Centre, e o custo final é mais alto.
Morar com estudantes de toda parte do mundo contribuiu muito para o meu crescimento também, aprendi a respeitar e ser mais tolerante e paciente com as pessoas. Mas às vezes sinto que se estivesse em uma homestay estaria aprendendo mais...mas nada me impede de voltar para uma.
AH...uma dica para quem esta pensando em fazer o intercâmbio, não paguem toda a acomodação no Brasil. Geralmente a acomodação se paga por semana, então quando você chegar na sua escola converse com eles e peça para você pagar mensalmente ou quinzenalmente. Mas para isso tem que se organizar para não perder o seu lugar na homestay ou acomodation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário